 
  
  
 Semana do Índio
 Todo  ano é comemorado dia do índio, mas todos os dias é dia do índio. Hoje é  o dia muito especial para se refletir de tudo o que está acontecendo e  tudo que foi conquistado por nossos povos seja caiuva, guarani, terena,  ianomâmi, krao, varias etnia nesse imenso Brasil e continua na luta  pelas demarcações da terra, educação indígena, direito a saúde, direito  das mulheres, das crianças, jovens indígenas que serão futuro do amanhã.  São povos que usam e preservam mma natureza. São povos que também tem  sentimento e dores de tudo o que foi perdido no passado, hoje estamos  conquistando espaço na sociedade brasileira. Nossos povos são fortes e  tem muita historia, vejamos que nos últimos tempos já tem indígenas formados  com nível superior defendendo a causa dos povos.
 Os  povos indígenas  os que mais sofreram com massacre e violência na  América do norte centro, sul e continua indiretamente esquecido. Só para  ter uma idéia no dia 19 de abril a mídia destaca um mês de antecedência  principalmente o dia do exercito.      
 
  
   A comunidade recebeu a palestra da bióloga Bianca Marafiga que falou do  aquecimento global. Em seguida comunidade recebeu também a palestra do  psicólogo Valter Benites da Funasa de Dourado tema: droga e alcoolismo  na casa de reza do Jairo Barbosa.
 
 A  comunidade indigena do Panambizinho recebe a palestra do DR Antonio  Britto da UFGD de Dourado MS tema: de etnocídio e genocídio do Brasil.
 
 Os  professores agente de saúde, equipe da Funasa psicólogo, assistência  social e a equipe saúde bucal na Panambizinho na casa de reza  cacique Jairo Barbosa.
 
 Os alunos da escola Pai Chiquito fundamental e ensino médio assistindo a palestra programado.
[Por Egon Heck  -Povo Guarani Grande Povo-Jovens índigenas]  
Nenhum comentário:
Postar um comentário