28 de abr. de 2011

Plantão-Denúncia

Delúbio, um petista de muito respeito na noite do relaxa e goza
 

 

Marta Suplicy poderia dizer, na noite em que reveberá Delúbio, com aquele seu ar desafiador e severo: “Mais respeito com Delúbio Soares! O homem tem biografia! O negócio é relaxar e gozar!”
E ela tem razão, segundo certo ponto de vista!
Delúbio agüentou praticamente sozinho o peso do maior escândalo da história republicana: a tentativa organizada de membros do Poder Executivo de comprar uma fatia do Poder Legislativo com dinheiro sujo — o mesmo que, comprovada e confessadamente, pagou parte das despesas da campanha eleitoral de Lula em 2002.
Dinheiro sujo?
Qual era, afinal de contas, a origem dos “recursos não-contabilizados”? Se eram não-contabilizados… Relatório recente da Polícia Federal aponta que parte da grana era pública. Em resumo: ou era dinheiro sujo ou era dinheiro dos brasileiros.
E isso faz de Delúbio um petista de muito respeito!
O ex-tesoureiro, professor da rede pública de Goiás, gozava de licença remunerada. As declarações que entregou para obter tal condição eram falsas. Foi condenado a devolver R$ 164,6 mil ao Estado e teve os direitos políticos suspensos por oito anos. O distinto público financiava parte da atividade política privada do ex-tesoureiro.
E isso faz de Delúbio um petista de muito respeito!
Ele também está voltando ao partido, ninguém esconde, porque foi extremamente disciplinado. Agüentou calado o enxovalho. Aceitou atuar como pára-raios. Jamais abriu o bico. Foi um militante exemplar. Na tradição de esquerda, sujar as mãos em defesa da causa é um mérito. Se eles acreditassem em vida após a morte, 70 virgens os esperariam no paraíso, onde correm rios de leite e  mel.
E isso faz de Delúbio um petista de muito respeito.
Quem, a não ser ele, merece todas as honras? Delúbio Soares é o herói de toda essa gente. Ele guarda os arcanos do PT. Se o petismo fosse uma natureza, Delúbio seria seu banco genético.
Ademais, todos já foram devidamente reabilitados. José Genoino, que presidia o partido no qual Delúbio era o gênio das finanças, hoje assessora nada menos do que a área de Defesa. João Paulo Cunha, um então petista cinco estrelas, ex-presidente da Câmara, foi parar na Comissão de Constituição e Justiça!
Por isso Marta recebe Delúbio numa boa, na noite do relaxa e goza.
Por Reinaldo Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário