Bandeiras no Rio lembram vítimas de atirador em escola
Agência Estado
Penduradas em varais nas areias de Copacabana, bandeiras do Brasil manchadas com tinta vermelha - uma referência aos estudantes mortos na última quinta-feira na Escola Municipal Tasso da Silveira - chamaram a atenção de quem passou pela orla na tarde de hoje no Rio de Janeiro. No ato público, integrantes da organização não-governamental (ONG) Rio de Paz homenagearam as 12 vítimas do massacre e expressaram solidariedade às famílias das crianças assassinadas.
"Temos que encontrar uma forma de dizer para essas famílias: sentimos a sua dor", disse em sua página na internet o presidente da Rio de Paz, Antônio Carlos Costa. Vestidos de preto, os manifestantes também reivindicaram ao Estado o combate ao tráfico de armas.
Ontem, um dos três feridos na tragédia que estava em estado grave, uma menina de 12 anos, teve melhora. Ela está lúcida e já respira sem a ajuda de aparelhos. O quadro de dois meninos, porém, ainda é complicado. Dez crianças feridas pelo atirador seguem internadas em seis hospitais da capital fluminense, informou a Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil (Sesdec).
Nenhum comentário:
Postar um comentário