27 de mar. de 2011

         Imigração lança versão individual do E-Verify


























A secretária de Segurança Nacional, Janet Napolitano, lançou uma versão nova do serviço E-Verify, que permite às pessoas revisar se os seus dados aparecem corretamente nas bases de dados dos arquivos das autoridades de imigração americana.
Napolitano disse em entrevista de imprensa que o novo serviço busca dar às pessoas a oportunidade de corrigir seus dados antes de começar a trabalhar, protegendo-se assim de discriminações laborais ocasionadas pelo manejo incorreto que as empresas podem dar ao E-Verify, um serviço online que permite comprovar se seus empregados podem trabalhar legalmente nos Estados Unidos.
Alejandro Mayorkas, director do escritório de Imigração e Aduanas explicou que algumas empresas usam o E-Verify para examinar os dados das pessoas que se candidatam a um trabalho e que caso o nome do interessado conste dos arquivos da imigração a empresa retira a vaga do mercado de trabalho.
 
A meta do programa é verificar o status legal únicamente de pessoas que já estão empregadas e concede 8 dias úteis para que o empregado esclareça a sua situação.
Mayorkas acrescentou  que outro objetivo da nova versião do E-Verify é reduzir os resultados incorretos que aconteceram aos 23 milhões de consultas realizadas por companhias durante os anos de 2010 e 2011. Até o dia 19 de março, 255.021 patrões se inscreveram voluntariamente no E-Verify, o que representa 868.445 pontos de contratações.
Os resultados obtidos nas consultas individuais não serão passados aos patrões ou possíveis empregadores.
No novo sistema os usuários necessitam incluir seu nome completo, data de nascimento e endereço, confirmam sua identidade respondendo a várias perguntas de segurança, logo introduzem seu número de seguro social e o número de estrangeiro se tiverem.
Se a consulta mostrar que a pessoa não está autorizada a trabalhar nos Estados Unidos, o sistema oferece instruções em inglês e espanhol para corrigir o status migratório ou os dados.
O USCIS atualmente oferece a nova versão do E-Verify à pessoas residentes no Arizona, Idaho, Colorado, Mississipí, Virgínia e no Distrito de Columbia e expandi-lo a todo o país em 2012. Calcula receber entre 850.000 a um milhão de consultas durante o primeiro ano e uma média de 8 milhões anuais, uma vez que começar a operar em todo o país. Interessados em saber sua situação legal basta acessar a página www.uscis.gov/portal/site/uscis-es/menuitem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário