31 de mar. de 2011

A ÚLTIMA DO Deputado BOLSONORO


Acho que todo mundo já ouviu falar desse ser desprezível.Depois de defender o fechamento do Congresso Nacional em plena redemocratização , no início dos anos 2000 , de achar que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso deveria ser fuzilado , difamar Lula , Dilma e chamar a ex-deputada Maria do Rosário (PT-RS) de vagabunda , o fascista , homofóbico e racista Bolsonaro errou a força de sua mão pesada que atuava sabe-se lá como , na ditadura militar , e extrapolou todos os limites do bom senso, com ataques homofóbicos e racistas no quadro O povo quer saber do programa CQC.

Exibido nesta segunda-feira, 27, o quadro do CQC convidou o deputado para responder algumas perguntas.Como de costume, criticou Dilma, Lula e FHC, disse ter saudades dos militares no poder (Jair é militar), mas se estrepou mesmo ao discriminar gays e negros. Ao ser perguntado sobre o que faria se tivesse um filho gay, Jair disparou: “isso nem passa pela minha cabeça, porque tiveram uma boa educação. Fui um pai presente, então não corro esse risco”. No fim do bloco, a cantora Preta Gil perguntou: “se seu filho se apaixonasse por uma negra, o que você faria?” E ele: “Preta, não vou discutir promiscuidade com quer que seja. Não corro esse risco porque meus filhos foram muito bem educados e não viveram no ambiente como o lamentavelmente é o seu”.


Na manhã desta terça-feira, depois de ser informado que sua declaração foi criminosa (afinal, racismo é crime no Brasil, graças a deus), Jair tentou se defender desta acusação dizendo que não entendeu a pergunta corretamente. À repórter Marcela Rocha, do Terra, Jair disse: “Eu entendi que ela me perguntou o que eu faria se meu filho namorasse um gay. Se eu tivesse entendido assim (da forma como a pergunta foi feita), eu diria: 'meu filho pode namorar qualquer uma, desde que não seja uma com o teu comportamento'. Se eu fosse racista, eu não seria maluco de declarar isso numa televisão”.

Impressionante a justificativa do Sr. Jair Bolsonoro. Então quer dizer que na concepção dele ser Homófobico tudo bem, mas ser Racista jamais. É crime!Mas chamar Gay de promíscuo, pedófilo, nojento e insitar a Homofóbia é permitido, não é crime.No Brasil, a homofobia é tolerada. Muita mais tolerada que o Racismo.Por isso que o Sr. deputado se sente tão a vontade para soltar sua perolas preconceituosas.Ele sabe que nada vai acontecer com ele, pois não existe nenhuma lei que criminalize a Homofobia neste pais.

Lamentável um pais em desenvolvimento como o Brasil, ter um político tão provinciano representando seu povo. Lamentável não é o ambiente que a Preta Gil frequenta, e sim, ambientes que pregam a intolerância e o racismo, geralmente frequentado por pessoas com pensamento racista e que segregador, como o do Sr. Deputado. Lamentável Sr. Deputado, é o caso do mensalão. Lamentável é ver nossas crianças passando fome. É ver que declarações como a sua incitam a violência contra Gays e Lésbicas, e resultam em atos bárbaros semelhantes aquele que assistimos na Paulista.

Felizmente, diante desse quadro, o ex-ministro de Igualdade Racial e deputado Edson Santos (PT-RJ) apresentou ao presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), pedido de abertura de processo, por quebra de decoro, contra o colega Jair Bolsonaro (PP-RJ).O processo pode resultar na cassação do deputado Bolsonoro, ue hoje é o principal defensor do arquivamento do PLC 122.Nada mal não é?

Mas acho que não podemos ficar assistindo isso sem nenhuma manifestação. Eu particularmente acho que falta aos Gays um pouco mais de participação na busca de seus direitos. É muito simples ficar de bico calado e enquanto isso, senhores como Jair Bolsonoro ofendem, humilham e levantam calúnias contra Gays e Lésbicas. Vamos pintar a cara ! Vamos dar a cara para bater. Vamos gritar pelos nossos direitos.

Por hora, vou aderir e divulgar a sugestão da Drag e blogueira do site "A Capa", Cindy Butterfly. Vamos lotar a caixa de mensagem da Comissão de Direitos Humanos da câmara (cdh@camara.gov.br) e mostrar o quanto estamos nos sentindo ofendidos com as declarações deste cidadão.

Espero que essa história toda não termine em Pizza e algo seja feito para pelo menos, colocar esse ser humano escroto no lugar dele. Posicionamentos como o dessa pessoa apenas refletem uma questão fundamental e problemática em nosso país – o falho sistema educacional. É a falta de qualificação e de esclarecimento que faz alguém dar depoimentos como o desse sujeito – uma pessoa, certamente, não esclarecida o suficiente para lembrar que o seu salário mensal é pago pelo povo para representá-lo, e não para se colocar, baseada unicamente em suas toscas convicções pessoais, contra parte dele. Bolsonaro representa, na verdade, o grande número de pessoas não esclarecidas que vivem em nosso país.Representa a face mais vergonhosa do Brasil: O Racismo e a Intolerância.

2 comentários:

  1. Este nazista já deveria estar preso , e em prisão perpétua.
    Ainda consegue se eleger como Representante do Povo. Não consigo entender isto!
    Luiz Almada Gusmão- RJ

    ResponderExcluir
  2. Um ser detestável!
    Tania Siqueira-BH

    ResponderExcluir