Diga Não ao Turismo Sexual
Infelizmente em se falando de Brasil no exterior o que atrai os turistas estrangeiros, em especial para o nordeste do país, é o turismo sexual e a exploração de menores. Pensando na proximidade da Copa de 2014, algumas entidades governamentais decidiram lançar a campanha “Um gol pelos direitos de crianças e adolescentes”.
O Ministério do Turismo, em parceria com o Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília lançou no final de 2010 uma campanha nacional de prevenção à exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo. As ações decorrerão nas 12 cidades brasileiras que serão sede de jogos da Copa de 2014. A campanha “Um gol pelos direitos de crianças e adolescentes” é uma ação pautada na garantia dos direitos fundamentais das crianças e adolescentes.
O objetivo é elaborar diretrizes para a prevenção da violência sexual nas cidades-sede da Copa e em João Pessoa (PB).
Exploração Sexual não é turismo, é crime. A exploração sexual de crianças e adolescentes é grave violação dos direitos humanos e não pode ter espaço em qualquer atividade turística.
Devemos lembrar que além da exploração sexual em crianças, adolescentes ou jovens, o vírus HIV se prolifera diariamente em todo o mundo e no Brasil não é diferente.
Serão desenvolvidas várias atividades nas cidades, e a campanha também estará presente com força total nas redes sociais como Orkut, Twitter, Facebook, YouTube, etc. O Brasil receberá milhares de turistas estrangeiros e milhões de brasileiros estarão viajando pelos 4 cantos do país durante a Copa de 2014, por isso é importante começar desde já a divulgação da campanha!!!!
Divulgue você também!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário