28 de abr. de 2011

Plantão

Explosão em Marrocos 'foi atentado terrorista'

O Governo marroquino revelou que a explosão que destruiu um popular café de Marraquexe foi possivelmente causada por um bombista suicida. Pelo menos 18 pessoas morreram.
Segundo o ministro marroquino da Comunicação, Kahlid Naciri, o café Argana, na famosa praça de Djemaa el-Fna de Marraquexe, foi alvo de «um atentado terrorista, um acto criminoso deliberado». Testemunhas e sobreviventes da explosão afirmam que o ataque terá sido executado por um bombista suicida.
Até ao momento, estão contabilizadas 18 vítimas mortais. As autoridades afirmam que o número deverá aumentar nas próximas horas devido à gravidade dos ferimentos de várias vítimas.
Pelo menos 11 estrangeiros, seis dos quais de nacionalidade francesa, morreram no atentado. Não há até ao momento notícia de portugueses afectados pelo ataque, apesar de Marraquexe ser um popular destino turístico junto do público luso.
Este é o mais grave atentado em Marrocos desde os ataques de 16 de Maio de 2003, que vitimou 45 pessoas, entre as quais vários espanhóis, belgas e franceses.
SOL com agências

Nenhum comentário:

Postar um comentário