Bomba explode na Nigéria pouco antes do início das eleições
Autoridades não resgistraram feridos pelo atentado
EFE
A cidade nigeriana de Maiduguri, no norte do país, registrou neste sábado uma explosão e vários disparos no distrito de Abba Garam, embora não haja relatos sobre feridos, horas antes da abertura das urnas para as eleições presidenciais.
Sunday Alamba/AP
Nigerianos vão às urnas para eleger o presidente
"Ainda não sabemos se os responsáveis do atentado são militantes políticos, fanáticos ou indivíduos armados. Os serviços de emergência e de segurança estão trabalhando para controlar a situação", assegurou o porta-voz da Agência Nacional de Gestão de Emergências, Shuaibu Yushau.
Trata-se da segunda explosão na cidade nas últimas 24 horas. A primeira ocorreu na noite de sexta-feira e tampouco fez vítimas ou feridos.
Em outro caso registrado na sexta-feira, dois homens armados mataram duas pessoas e feriram outras cinco - entre elas dois militares - na região metropolitana de Maiduguri.
Embora a autoria do atentado ainda seja desconhecida, a cidade é alvo frequente de ataques do grupo fundamentalista islâmico Boko Haram.
Durante as eleições legislativas do último sábado, 39 pessoas morreram em diversos episódios violentos relacionados com o pleito.
As autoridades nigerianas desdobraram 240 mil policiais e milhares de outros agentes armados por todo o país para garantir o bom andamento das eleições presidenciais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário