"Em novo vídeo, atirador defende uso de armamento e explosivos"
Polícia do Rio de Janeiro divulgou "Novas imagens localizadas no HD do atirador''
Em mais um vídeo do atirador de Realengo divulgado pela polícia nesta sexta-feira (15), Wellington Menezes de Oliveira, 23 anos, aparece chamando seus "irmãos" a se unir a ele contra os que os humilham. Wellington se refere aos "irmãos" como "fiéis" e aos que praticam a violência como "infiéis".
No vídeo, Welligton faz apologia ao uso de explosivos e armamentos. Com seis minutos, este é o vídeo mais longo do atirador dentre os que foram divulgado até hoje.
No discurso que lê, Wellington diz ser contra o que chama de violência "injusta" e diz não ser responsável pelas mortes - ele assassinou 12 crianças.
"Eu tinha um emprego, tinha uma casa, tudo o que uma pessoa precisa para viver bem. Mas não poderia viver bem sabendo que vocês sofrem todos os dias nas mãos dos infiéis. Por isso resolvi fazer algo para balançar esse cenário cruel", diz Wellington, que ainda cita o sul-coreano Cho Seung-hui e Edmar Aparecido Freitas como "ícones" - o primeiro matou 32 pessoas em um ataque nos EUA e o segundo feriu seis pessoas no interior de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário