1 de abr. de 2011

Sobe para dez o número de municípios em estado de emergência no RS

Defesa Civil estima que mais de 53 mil pessoas foram afetadas pelos temporais
Do Correio do Povo
Diego da Rosa/Especial CP 
Diego da Rosa/Especial CP
Chuva no Estado já afetou mais de 53 mil pessoas e deixou um morto


Publicidade
Pelo menos dez municípios do Rio Grande do Sul já decretaram situação de emergência até esta quinta-feira (31), em decorrência das chuvas dos últimos dias. A Defesa Civil do Estado estima que mais de 53 mil pessoas foram afetadas pelos temporais, principalmente na região Norte do Estado. Uma pessoa morreu.

Estão na lista: Barracão, Colorado, Lagoa dos Três Cantos, Panambi, Paim Filho, Veranópolis, Ibirubá, Vila Lângaro, Maximiliano de Almeida e Três Arroios.
Os prejuízos no Estado incluem danos em mais de 600 residências, estradas e lavouras, problemas no abastecimento de água, energia e nos sistemas de transporte e comunicação. Além disso, mais de cem moradores tiveram que sair de suas casas, em função de alagamentos. 

Mateus Costella, 28 anos, fazia uma trilha de jipe com amigos, na localidade de Capela Santo Isidoro, em Veranópolis, quando caiu em buraco por onde passava canalização de esgoto e ficou preso. Ele havia descido do veículo para conferir se havia condições de atravessar a estrada, que estava coberta pela água. Ele morreu.

Outros 20 municípios gaúchos já encaminharam Nopred (Notificações Preliminares de Desastre) à Defesa Civil. São eles: Alegrete, Não-Me-Toque, Fagundes Varela, Santa Cecília do Sul, Getúlio Vargas, Tapejara, Vista Alegre do Prata, Soledade, Severiano de Almeida, Coqueiros do Sul, Água Santa, Nova Alvorada, Bom Jesus, Gentil, Boa Vista do Incra, Ajuricaba, São José do Ouro, Cruzaltense, Condor e Marcelino Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário