Holanda: tiroteio em centro comercial deixa seis mortos e 11 feridos
HAIA — Um tiroteio dentro de um centro comercial na Holanda deixou  seis mortos - entre eles o atirador - e 11 feridos, informaram neste  sábado as autoridades locais em um comunicado.
"Neste momento há  seis mortos, inclusive o autor dos disparos", declarou Bas Eenhoorn,  prefeito interino da cidade de Alphen ann del Rijn (oeste), indicando  haver também "quatro feridos em estado grave" e pelo menos sete feridos  leves.
Segundo Eenhoorn, o tiroteio aconteceu por volta do  meio-dia (07H00 de Brasília) no centro comercial De Ridderhof, que  estava lotado de "famílias com crianças fazendo suas compras na tarde  deste sábado".
"Um homem armado de uma pistola automática abriu fogo contra a multidão (...) antes de cometer suicídio", explicou o prefeito.
A  identidade do atirador, que "agiu sozinho", não foi divulgada. De  acordo com testemunhas entrevistadas por diversos meios holandeses, o  assassino "teria cerca de 20 anos".
A polícia evacou o centro comercial e isolou a área, devido a rumores de que o agressor não estava sozinho.
O tiroteio provocou pânico entre os frequentadores do centro.
"É  inacreditável que nossa cidade tenha testemunhado tamanha tragédia em  um dia tão belo", lamentou Eenhoorn, que se disse "profudamente chocado"  com o massacre.
Em nome da prefeitura, ele leu uma mensagem de condolências para as famílias das vítimas.


 
Nenhum comentário:
Postar um comentário